Compota de Pêra e Gengibre

A compota (compote em francês, que significa mistura) é uma sobremesa proveniente da França do século 17. Era servida originalmente como um lanche a meio da tarde, juntamente com biscoitos.

Ingredientes:
500g de Pêras (mal descascadas, ou completamente descascadas)
220g de Açúcar amarelo
1 Limão
10g de Gengibre já descascado (um pedaço +- 3cm x 3cm)
1 pau de Canela

Preparação

Bimby
:
Descascar o gengibre e colocar 10g no copo. Picar 2 seg, Vel 9. Baixar o que ficou nas paredes do copo e picar novamente 2 seg, Vel 9. Descascar as pêras e tirar os caroços. Colocar as pêras no copo. Juntar o açúcar, o limão descascado e descaroçado e o pau de canela. Programar 30 min, 100º, Vel 2. Se quiser que fique mais grosso programe mais 5/10 min, Temp Varoma, Vel 1 sem o copo e com o cesto para não salpicar.

Tacho
Colocar numa panela as pêras sem caroços e em pedaço pequenos, o açúcar, o sumo do limão, o gengibre picado e o pau de canela. Cozinhar em lume brando até a fruta se começar a desfazer. Ao fim deste tempo, retirar o pau de canela. Usar a varinha mágica para triturar. Para verificar se está no ponto, deitar um pouco para um prato e fazer um risco ao meio, se as duas partes ficarem afastadas está bom, se não deixar cozer mais um pouco.
Advertisements

Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s