Arroz de Lima e Tofu Panado

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Arroz de Lima

Ingredientes:
– 250g arroz basmati ou jasmim
– 5 colheres de sopa de coco ralado
– 1 lima (raspa e sumo)
– salsa ou coentros picados q.b

Cozinhe o arroz normalmente e junte o coco ralado 5 minutos antes do fim da cozedura. Depois, adicione as raspas e sumo da lima e os coentros. Envolva e sirva imediatamente.

 

Tofu Panado

Ingredientes:
– 1 embalagem de tofu
– 1 ovo
– 1/4 colher chá de sal
– 3 colheres sopa de pão ralado
– 2 colheres sopa de sementes de sésamo
– 1 colher sopa de sementes de chia
– óleo para fritar

Escorrer o tofu. O ideal é ser durante pelo menos uma hora. Uma forma de o fazer é colocá-lo num escorredor, e por cima um recipiente onde se coloca uma lata de tomate/feijão/etc… para fazer peso.

Num recipiente pouco profundo bater um ovo (opcional – com uma colher de sopa de água). Noutro, misturar o pão ralado, sal e sementes.

Cortar o bloco de tofu em três fatias longitudinais (paralelamente à face maior), e depois cada uma delas ao meio. Mergulhar cada uma em ovo, e depois na mistura de secos

Aquecer frigideira anti-aderente em lume médio-alto. Quando quente, adicionar 2 a 3 colheres de sopa de óleo. Colocar cada fatia e deixar dourar. Virar e repetir o processo. Colocar sobre papel absorvente antes de servir. Como opção, podem fazer-se no forno, num tabuleiro untado, virando quando estiver dourado.

Podem servir-se acompanhados com molho de soja, agridoce, ou outro, consoante a preferência

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